terça-feira, 28 de abril de 2015

No começo deste ano os alunos do 7° ano estudaram sobre o FEUDALISMO, nas aulas de história com o professor Simão, e para melhor compreender sobre o assunto eles realizaram maquetes, representando o tema com diferentes aspectos para focar. "É muito importante que os alunos compreendam o tema para que possamos dar continuidade para o ano letivo, e acredito que trabalhos como este fazem com que o aluno vivencie melhor sobre o conteúdo explicado 
( Professor Simão Henrique Jakobowski)."









sexta-feira, 10 de abril de 2015

A Semana Santa para as turmas do 4° ano foram com várias atividades referentes a Páscoa.

Na aula de historia as professoras Jovita e Monica proporcionaram aos alunos estudos sobre a questão histórica dessa data e na de geografia localizaram no mapa alguns lugares onde os fatos aconteceram.
As aulas de Português e Ensino Religioso foram dedicados aos símbolos Pascais. Para este estudo foram utilizados pesquisas, digitação de textos, confecção de cartazes, apresentação de estudos aos colegas. Também enfeitamos uma arvore.
Duas aulas de Artes para assistir o filme “ Hop -  O Rebelde sem Páscoa”  com o professor Oscar que também durante a semana oportunizou o desenho de coelhos com o uso de figuras geométricas. Dando Continuidade na sala de aula fizemos uma pequena celebração sobre o tema e degustamos o pão círio e a colomba Pascal.

Para finalizar o estudo os alunos foram caça do coelhinho onde encontraram um pequeno agrado.




                           


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Alunos da Escola São José elaboram linhas do tempo.

Os alunos do 6° ano 1 e 2 da Escola São José de Guaramirim elaboraram linhas do tempo, na disciplina de história com o professor Simão. As linhas do tempo tem como principal objetivo reforçar o conceito de que o ser humano é produtor da história, então por isso, todos participamos da história. Isto os alunos pretenderam mostrar com as linhas do tempo. " ...É interessante mostrar na prática, o conteúdo aplicado em sala de aula..." cita o professor Simão Henrique Jakobowski.




O que você está procurando?