quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Crônicas

No 2º bimestre a professora Betânia está trabalhando crônicas com os alunos de 8º ano. Algumas crônicas foram selecionadas para serem publicadas no Blog da escola. 

As crônicas são textos reflexivos, críticos ou humorísticos que retratam situações cotidianas, envolvendo os mais diversos personagens que fazem parte do dia a dia.


Nome: Wellington de Borba Corrêa.                 8° ano 02

Crônica: A Casa e o mundo lá fora

A pior coisa de adolescente é ficar em casa ajudando seus pais e ainda mais se seus pais forem separados e você estiver com um irmão menor. Esses dias me deu vontade de fugir de casa, largar o compromisso e fugir pela cidade.
Quando acordei sábado de manhã, umas 06:30, peguei minha mochila e saí pelo mundo a fora em busca de um lugar que não precisasse cuidar de criança ou limpar a casa.
No mesmo dia apareceu um homem estranho, esquisito, pensei que fosse um homem qualquer, mas era um bandidão que me ofereceu um trabalho. Eu sei que não se pode julgar pela aparência, mas a roupa que estava usando e o estilo de andar parecia que estava com uma arma na cintura. Veio rapidinho na mente que ele era um bandidão. Eu como não tinha nada pra comer e nem dormir, aceitei o trabalho.
Quando chegou de noite fui dormir na praça com o estômago roncando e com um mau hálito que cheirava hambúrguer estragado. Fiquei pensando quando foi a ultima vez que eu comi hambúrguer, daí eu me lembrei que foi no jantar ontem a noite lá em casa, antes de fazer meu irmão dormir. Pensei, acho melhor voltar pra casa ou não.
Chegou de manhã fui trabalhar no meu trampo, cheguei ao endereço certo, tinha um monte de maloqueiro. Fui lá e vendi a parada, o cara que comprou tava me dando muita grana e o cara me deu um tiro, pegou o dinheiro e saiu chutado.
De repente meu despertador começou a tocar, fui ver, a hora era 05:00 da amanhã bem no sábado, tomei café , dei café ao meu irmão menor e levei ele à escola. Aprendi com esse sonho que o compromisso é ajudar os outros, meu pai nem parava em casa, trabalhava muito, então a responsabilidade de irmão mais velho. Meu nome é Pedro Martins e a melhor coisa do mundo foi ter uma família e uma casa pra limpar.


Nenhum comentário:

O que você está procurando?