quinta-feira, 21 de maio de 2015


Escola São José participa da XVIII OBA e da IX MOBFOG

Este ano a escola estará participando da OBA ( Olimpíada brasileira de astronáutica e astronomia) e da MOBFOG ( Mostra brasileira de foguetes). A OBA foi realizada pelos alunos dos 9°s anos matutino e vespertino, já a MOBFOG foi realizada por todos alunos, cada um de acordo com seu nível, desde o terceiro ano com os foguetes de canudinho, o quarto e quinto ano com seus foguetes de cartolina e os alunos do sexto ao nono com foguetes que voam através de ar comprimido.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.


“ O que precisamos ressaltar foi a participação e o envolvimento de todos professores da escola, se esforçando para que este evento pudesse dar certo e ser este grande sucesso. Os alunos ficaram muito impressionados com o lançamento dos foguetes, e realmente buscaram fazer o melhor, posso afirmar que os foguetes desde o 3° ano ao 9° ano foram muito bem feitos e a escola com certeza terá muitas medalhas devido ao trabalho maravilhoso desenvolvido pela equipe de trabalho, desde a direção aos professores, todos tiveram uma grande participação.” Cita o professor Simão.

Confira as fotos! Clique sobre a foto para ampliar.







           




      




      




      



      




      




     



 




   

           

                 

Nenhum comentário:

O que você está procurando?