terça-feira, 13 de maio de 2014

Homenagem Cívica - Homenagem Dia das Mães.

Homenagem Cívica sobre a responsabilidade das turmas 3° anos  e 4° anos Matutinos e Vespertinos .

4° anos homenageou datas comemorativas da segunda quinzena do mês de Abril.
No dia 22 de Abril Dia da Terra - Declamaram a poesia: "Cuidando da Terra"
No dia 23 de Abril  Dia Internacional do Livro- Foi falado sobre a data.

3° anos homenageou as datas comemorativas da primeira quinzena do mês de Maio.
No dia 1° de Maio Dia do Trabalhador - Leram a  Mensagem "Dia do Trabalhador"
No dia 11 de Maio segundo domingo do mês Dia das Mães -  Para prestar homenagem  a está data especial e as mães que estavam presentes, os 2° anos e os 5° anos também realizaram apresentação.

5° anos anos falaram o jogral "O ANJO" com representações.
2° anos  homenagearam as mães cantando.
3° anos cantaram a música MÃE.



3° ANO
5° ANO
2° ANO





MATUTINO


VESPERTINO


sexta-feira, 9 de maio de 2014

GRAFITE!!!

                    Atividade desenvolvida pelos 8° anos nas aulas de artes do prof° Oscar.






terça-feira, 6 de maio de 2014

O NARCISO DO RIO BRANCO

Texto elaborado por Profª Esp. Betânia Coelho.

"A alma não tem segredo que o comportamento não revele". (Lao-Tsé)


 O NARCISO DO RIO BRANCO 

 CRÔNICA DE BETÂNIA COELHO


            Todos os dias pela manhã é a mesma coisa. Acordar às seis horas, tomar café, se arrumar e se mandar para escola. Professor adora um feriado, espera as férias ansioso, mas no fundo amamos o barulho de crianças no pátio, o empurra-empurra, os gritos na hora do recreio, até os beijinhos melados. Tudo isso tem em todas as escolas, nada disso é novidade, mas o que não tem é o Narciso.
            Quando a professora Maristela começou a dar aula no São José não imaginou que seu Monza 1993 viraria cenário de tão inusitado fato. Todas as pessoas que chegam à escola presenciam tal cena. Faça chuva ou faça sol ele está lá, mais assíduo do que alguns funcionários e alunos.
            Outro dia ocuparam a vaga do carro da professora Maristela. Que dia triste! O Narciso não veio! Já estamos tão acostumados a admirá-lo... Aquele Monza prata estacionado na porta de entrada da secretaria, e, em seu retrovisor direito fica o Narciso a se observar. O dia inteirinho olhando no espelho. Vira a cabecinha para um lado... vira para outro, e a cena se repete várias e várias vezes, até que alguém se aproxima demais, então ele voa! Mas você pensa que ele vai embora? Nada disso! É só procurá-lo em um dos Cypress plantados no pátio da escola e lá está o belo canário amarelo, admirado por toda a comunidade escolar do Rio Branco, só espreitando, esperando a oportunidade de voltar para seu espelho e namorar a própria imagem.
O que será que passa por sua mente? O que ele pensa do seu reflexo? Bem, só virando pássaro para saber. Assim os dias passam, um após o outro, e todos os dias a mesma cena, e o Narciso não se sente sozinho, jamais!





O que você está procurando?