sexta-feira, 26 de abril de 2013

Homenagem cívica

No dia 19 de abril os alunos das sétimas séries 01 e 02 organizaram a primeira homenagem cívica do mês de abril, explorando as seguintes datas comemorativas:
O Sétimo Ano 01 apresentou-se no horário matutino, e o sétimo ano 02 no vespertino.

02 - Dia Internacional do Livro Infantil,
07 - Dia Mundial da Saúde,
13 - Dia dos Jovens,
15 - Dia da Conservação do Solo.

De manhã, sob a coordenação do professor Osmar, e tendo como oradora a aluna Vitória; iniciou-se a programação com o Hino Nacional e da apresentação dos efemérides da primeira metade do mês. Em seguida, a aluna Naiara comentou sobre a origem do Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado na data de aniversário do escritor Hans Christian  Andersen.
O aluno Eduardo falou sobre o Dia Mundial da Saúde. Já a estudante Ana Gabriela, falou sobre o Dia da Juventude, apresentando uma mensagem sobre os sonhos e os jovens. Sobre o Dia da Conservação do Solo, o aluno Everton apresentou-se, propondo a seguinte reflexão:
"Quando lavamos nossas mãos para questões sociais, sujamos nossa consciência". A homenagem matutina foi encerrada com o Hino Municipal de Guaramirim.

Já no período da tarde, sob a coordenação da professora Priscila, e tendo como oradora a aluna Andriele. A programação iniciou com o Hino Nacional seguido do Hino Municipal de Guaramirim. Em seguida foram apresentados os efemérides da primeira quinzena de abril. A aluna Paola contou a história do Patinho Feio, seguida pela aluna Thais leu sobre o Dia Internacional do Livro Infantil explicanto a todos a horigem destae dia. Em comemoração ao Dia da Conservação do Solo, o aluno Andrei leu uma mensagem e logo após o aluno Willian realizou uma experiência evidenciando a importância de se conservar o solo. Já a aluna Ellen falou sobre o dia Mundial da Saúde. Para finalizar os alunos João Vitor, Weslei, Diego, Rafael, Paola, Ana, Emily e Juliana realizaram uma encenação da musica "Banho é bom" do seriado Castelo Rá-tim-bum.

Nos dois momentos, matutino e vespertino, ao final foi realizado a homenagem e entrega das medalhas aos alunos que participaram dos jogos escolares.  

Outras datas comemoradas na primeira quinzena de abril:

01 - Dia da Mentira,
02 - Dia do Propagandista,
02 - Dia Internacional do Livro Infantil,
07 - Dia do Corretor,
07 - Dia do Jornalismo,
07 - Dia do Médico Legista,
07 - Dia mundial da Saúde,
08 - Dai da Natação,
08 - Dia do Correio,
08 - Dia Mundial do combate ao Câncer,
13 - Dia dos Jovens,
15 - Dia da Conservação do solo.

Nenhum comentário:

O que você está procurando?