sexta-feira, 12 de abril de 2013

Assembleia de pais 2013

No dia 23 de março aconteceu em nossa escola a assembleia de pais 2013.

Abaixo resumo da ata da reunião:

Inicio do encontro com mensagem de boas vindas.

O senhor Jairo Beber convidou os presentes a participarem da festa da Igreja São José, que ocorreu no mesmo dia da assembleia.

O senhor Leonel Pavanello apresentou a comunidade o projeto “Escola Familiar Agrícola de Guaramirim – ERFAG Tibagi, informou sobre a abertura das matriculas, e convidou os alunos de nossa escola a ingressarem no projeto.

A assistente Técnica Pedagógica srª Márcia Besen Klebber apresentou o corpo docente do ano de 2013, assim como os demais funcionários.

O Diretor Escolar srº João Carlos Guesser esclareceu sobre a reforma da escola, informando aos presentes todas as melhorias realizadas e da importância delas.

A srª Márcia explicou aos pais o Calendário Escolar 2013, e como serão realizadas as recuperações das aulas atrasadas pela reforma: realização de atividade complementar (palestra a comunidade) no dia das mães e dia dos pais, cancelamento das férias de julho, para a realização de aulas, a realização dos conselhos de classe participativos.

Também, a Srª Márcia avisou aos pais sobre a palestra da Promotora de Justiça da Comarca de Guaramirim, drª Barbara Elisa Heise; à ser marcada em nossa escola, sendo que será enviado com antecedência as convocações de presenças às famílias.

A Assistente de Educação srª Geruza Louize Dias conversou com os pais sobre os cuidados que os alunos devem ter para a manutenção dos livros didáticos. (evitar molhar, amassar, escrever sobre, manter encapado etc.)

Ainda ela prosseguiu tratando do Transporte Escolar, organizado e mantido pela Prefeitura Municipal de Guaramirim, e realizado pela Auto Viação Canarinho. Destaque para a responsabilidade dos pais em preencher e entregar corretamente a ficha de solicitação de transporte gratuito e para o fato de que as famílias que não solicitaram no prazo, devem ir diretamente à prefeitura.

O srº João informou os pais sobre as atividades esportivas como os jogos escolares deste ano, e deixou claro que é responsabilidade do aluno, organizar-se para que a atividade esportiva não interfira em suas notas. O aluno deve procurar o professor para negociar recuperações de avaliações que porventura ocorram enquanto estiver competindo nos jogos.

A escola esta aberta para receber doações financeiras espontâneas das famílias e da comunidade.

Conforme LEI Nº 14.363, de 25 de janeiro de 2008, é proibido o uso de celular em nossa escola.

A direção solicita que os alunos não tragam dinheiro ou objetos de valor para a escola, como joias e equipamentos eletrônicos (câmeras, notebooks, tablets, mp3, mp4, fones, etc.); sendo de responsabilidade do aluno a ocorrência de extravios.

A srª Márcia explanou sobre os projetos que ocorreram na escola CONAE e NEPRE.

A Professora da Sala Informatizada Srª Jéssica Rassweiler, explicou para os presentes sobre o blog da escola e sobre a página oficial do facebook, e orientou que os comentários dos alunos nestas plataformas devem ser pertinentes, éticos e educados.

Ao final da assembléia, o diretor convidou os pais a conversarem com os professores de seus filhos nas salas de aula, e também a visitarem a cozinha da escola que fora reformada e ampliada.

Confira as fotos do encontro!

 

Nenhum comentário:

O que você está procurando?