quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro

Nossa escola foi classificada para a etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Os alunos foram orientados pela professora Rejane Cordeiro, que trabalhou cada tema proposto individualmente, para garantir o bom desempenho de seus alunos durante a produção dos textos.

O texto "Lembranças" escrito pela aluna Juliana Picket, foi classificado dentro da categoria Memórias Literárias. Agora professora, aluna, diretor e toda a comunidade escolar aguardam ansiosamente o resultado da próxima fase. As Comissões Julgadoras Estaduais farão a leitura e seleção no periodo de 22 de setembro a 17 de outubro.


VI Feira Regional de Ciencias e Tecnologia

Na última terça feira, 11 de setembro, nossa escola participou da VI Feira de Ciencias e Tecnologia e V Mostra de artes, que foi realizada este ano pela E.E.B Maria Konder Bornhausen de Massaranduba.

Os alunos da oitava série Diego, Bruno Alex e José Eduardo representaram nossa escola com o projeto de uma antena Wifi construída a partir de materiais reaproveitados. O projeto visou a integração entre sustentabilidade e tecnologia, proporcionando uma maior cobertura dos sinais Wifi sem um custo muito alto para a escola devido a facilidade de encontrar os materiais.

A escola parabeniza os alunos pela iniciativa e agradece o empenho de cada um que participou da feira.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PDDE 2012

A escola realizou novas aquisições com o dinheiro do PDDE 2012. Parte do dinheiro foi investido em tecnologia a fim de melhorar e agilizar o andamento dos trabalhos tanto no administravivo, quanto no pedagógico, dando aos professores uma melhor estrutura para o trabalho e consequentemente proporcionando uma educação de melhor qualidade aos alunos.

Outra parte foi investida em materiais para a manutenção do prédio, com intenção de promover uma melhor estrutura para atender os alunos com mais segurança e conforto.

Os ítens adquiridos foram:

 Caixas de som para sala informatizada: Um home theater foi instalado no teto da sala, melhorando a qualidade das apresentações de trabalhos e filmes transmitidos no projetor.


Telefone sem fio com ramal: Aparelho telefônico com dois ramais sendo que um foi colocado na secretaria e outro na sala da direção. O telefone antigo foi deslocado para a sala do pedagógico, melhorando a comunicação dentro da unidade escolar.


Impressora colorida: Um impressora colorida com sistema Bulk-Ink (depósito de tinta) foi adquirida com o intuito de facilitar a impressão dos trabalhos em cores e ao mesmo tempo proporcionar a economia com cartuchos.


Notebook: Um notebook foi colocado a disposição da secretaria, visando a mobilidade dos arquivos da escola quando houver necessidade de apresentação dos mesmos em reuniões com a gerência.


Rádio: Mais um rádio com entrada USB para disponibilidade imediata aos professores quando necessitarem para os trabalhos.

 Caixas de som móveis: Caixas de som para acompanhar o projetor móvel em apresentações nas salas de aula.


O que você está procurando?